in

O que acontece com a gordura quando perdemos peso?

Dietas e consciência corporal tornaram-se tão populares que pelo menos 43% das pessoas admitiram seguir uma certa dieta no último ano. No entanto, a maioria de nós não sabe o que acontece com nossa gordura corporal quando ficamos mais magros. Na verdade, a eliminação de gordura corporal também era um mistério para grande parcela de médicos até muito recentemente.

Como nós nunca deixamos a curiosidade ficar sem solução, fomos em busca de respostas e descobrimos um grupo de cientistas que desvendaram o segredo do que realmente acontece com a gordura que perdemos. Fique atento a explicação.

Primeiro que nem toda gordura é eliminada no banheiro

Um equívoco comum é assumir que toda a nossa gordura corporal é eliminada ao utilizar o banheiro. Mas este estudo revelou que, em 22 quilos de gordura, apenas 3,5 quilos dela realmente se transformam em água e podem ser transformadas em urina, fezes ou outros fluidos corporais.

A gordura não se transforma em energia como muitos acreditam

Embora a maioria dos médicos de família, nutricionistas e personal trainers ainda pensem que a gordura corporal se transforma em energia, esse equívoco já se mostrou errado. Na verdade, nossa energia é constante ao longo do tempo e não pode ser adicionada ou removida, respeitando a lei de Conservação da Energia.

Eliminamos gordura corporal até respirando

Pode ser uma surpresa eliminarmos nossa gordura corporal através de nossos pulmões, mas é verdade. 84% de quase tudo o que comemos é respirado como dióxido de carbono, mas infelizmente, isso não significa que simplesmente respirar nos ajudará a perder peso em excesso.

O segredo é comer menos e se mover mais

Se você tentar respirar mais só para perder peso, não só vai deixar de te ajudar, como também vai fazer com que você fique hiperventilado e consequentemente tonto. O segredo, que tem sido comprovado por especialistas, é não comer em excesso e escolher uma rotina de exercícios que eleve a taxa metabólica, como correr ou pedalar.

Onde achou que foi sua gordura corporal? Quais são seus métodos para perder peso? Deixe seu comentário.