Pai de cinco meninas ‘abriu a barriga da esposa grávida para ver se o bebê era menino’

Um pai de cinco meninas abriu o estômago de sua esposa grávida na esperança de confirmar que ela estava esperando um filho, foi relatado. Identificado apenas como Pannalal, o homem foi preso após o suposto ataque que deixou sua vítima com ferimentos graves, segundo um oficial da polícia.

Uma investigação sobre o incidente no sábado na aldeia de Nekpur, no estado indiano de Uttar Pradesh, continua, disse o superintendente Pravin Singh Chauhan à mídia local. A polícia ainda está determinando a motivação por trás do crime e atualmente não está claro o que foi usado para abrir a vítima.

+  Mistério: modelo mirim Emily Dias, de 14 anos, desaparece de dentro de casa

Os pais da futura mãe alegaram que o homem executou o ataque sangrento porque estava desesperado por um menino, já tendo sido pai de várias meninas. A mulher, de 35 anos, está grávida de sete meses e permanece em estado crítico no Hospital Bareilly.

A família e os vizinhos teriam levado a mulher a um hospital distrital antes de ela ser transferida. A condição do bebê ainda não está clara. O alegado incidente reflete um estigma contínuo em relação às meninas em certas partes da Índia.

+  Urgente: Record TV é invadida e hackeada

Em junho do ano passado, um vídeo de uma menina recém-nascida que foi abandonada em uma lata de lixo se tornou viral depois de ser compartilhado no Twitter .

O jornalista e cineasta Vinod Kapri e sua esposa Shakshi Joshi anunciaram mais tarde que estavam em processo de adoção da garota depois que ela foi localizada no Hospital JLN, Nagaur, Rajasthan.

Em 2017, uma investigação da Sunday People descobriu que três meninas indesejadas são despejadas do lado de fora do centro de Palna, em Nova Delhi, todos os meses.

+  Tragédia: Pai e filho são atingidos por raio enquanto pescavam e um deles acaba morrendo; cena de resgate comove

E números semelhantes são abandonados fora de outros orfanatos, hospitais e delegacias de polícia na extensa capital da Índia para aguardar um lar amoroso adequado.

E eles são os sortudos.

O chamado esquema de berço da Índia foi criado para salvar crianças da morte em um país onde as filhas são vistas como um fardo para seus pais pobres. Seus assassinatos são comuns. Um número chocante de meninas são jogadas mortas ou vivas em arbustos, lixões e valas ou até mesmo enterradas vivas.


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário