Pegue essas dicas super simples para tirar cravos em casa sem deixar manchas no rosto

Você sabia que é possível eliminar os incômodos cravos do rosto sem necessariamente gastar tanto em procedimentos estéticos?

Mas para que você consiga remover os cravinhos indesejados é necessário seguir alguns passos de cunho muito simples e que não agredirão a pele. Abaixo traremos dicas caseiras muito simples, cuja autoria é de Natasha Rivero – esteticista da clínica Auraclara, São Paulo.

Qual a maneira correta de tirar cravos?

De acordo com a profissional, é primordial conhecer os dois tipos de cravos existentes: os brancos e os pretos.

Os brancos são conhecidos como cravos fechados e ficam elevados na pele, facilitando sua remoção. Já os pretos, por outro lado dão certa dificuldade para extrair. Denominados também de cravos abertos, os poros dilatados da pele oxidam após contato da poluição com a oleosidade e o sebo do interior do poro. Por isto tem coloração mais escura.

A profissional ainda faz um alerta sobre uma variação dos cravos brancos. "Se ao tentar extraí-los perceber que estão endurecidos, este não é um cravo e sim um millium e apenas a esteticista deverá removê-lo, pois necessita de um cuidado maior", explica Natasha.

+  As profissões em que mais infidelidades são cometidas

Dicas para preparação da pele antes remoção dos cravos

  • A pele precisa estar limpa, higienizada e livre de qualquer resíduo de poluição, suor ou maquiagem. Assim se evitará surgimento de espinhas no local de onde o cravo foi tirado.
  • Unhas grandes são as maiores causadoras de lesões e marcas no rosto. Então esteja sempre de unhas cortadas antes do procedimento. Use algodão nos dedos usados para apertar.
  • Para manter a limpeza de pele é indicado esfoliar o rosto uma ou duas vezes por semana,  higienizar a pele pela manhã e à noite com sabonete facial e tônico. Lembre-se que o uso do protetor solar é essencial. Abaixo ensinamos uma receita caseira de esfoliante como sugestão.
  • Hidrate diariamente sua pele, mas saiba escolher seu cosmético ideal. Opte pelos oil free, não comedogênicos, e para o seu tipo de pele (seca, oleosa ou mista). Se possível, procure  orientação de uma esteticista ou uma dermoconsultora.
  • Por fim, beba bastante água, coma de maneira balanceada para controle do estresse e exercite-se.
+  15 fotos que mostram a expectativa vs realidade de compras online

Passo a passo para tirar os cravos

1 – Como citado acima, lave bem o rosto. Use sabonete, de preferência adstringente, e elimine as sujeiras superficiais e oleosidade da pele.

2- Aplique um esfoliante caseiro: junte meia colher de chá de pó de café e uma colher de iogurte natural, misture e aplique com movimentos circulares, massageando delicadamente. O produto removerá as células mortas e deixará uma pele macia e hidratada.

3 – Tonifique sua pele com uma receita caseira: bata no liquidificador metade de um copo de soro fisiológico com cerca de 3 cm de pepino até ficar bem liquido. Umedeça dois algodões no tônico e aplique sobre o rosto. Não precisa enxaguar.

4 – Pegue meio copo de água morna, coloque 10 gotas de óleo essencial de melaleuca e use para umedecer alguns pedaços de algodões. Deposite no rosto e relaxe por 20 minutos. Essa técnica facilita a extração dos cravos depois.

5 – Uma boa dica é aproveitar esse momento para cuidar também da área dos olhos: umedeça dois quadradinhos de algodão em chá de camomila e deixe sobre os olhos fechados.

+  7 boas posturas para você e seu bebê durante a gravidez

6 – Com a pele limpa e os cravinhos amolecidos, lave bem as mãos antes de retirá-los. Tenha as unhas curtas e envolva nos dedos indicadores algodões umedecidos com água. Com o auxilio de um espelho comece a extração apertando sem utilizar as unhas, apenas as pontas dos dedos.

7 – Se tiver alguma espinha, remova por ultimo e retire todo o pus até sentir que a região não está elevada. Em seguida, aplique uma gota de óleo de melaleuca em um cotonete e passe na espinha.

8 – Após a extração, aplique novamente o tônico caseiro de pepino em toda a face para remover qualquer resíduo dos cravos. Não precisa enxaguar.

9 – Aplique uma colher de iogurte natural no rosto para acalmar a pele e hidratar. Deixe agir por 15 minutos e retire com água. Agora sua pele estará limpa, macia e sem cravos.

10 – Por último e não menos importante, use sempre protetores solares acima de FPS 30.


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário