Carregando Notícia
Notícias

Terror em MG: Pelo menos 9 alunos são hospitalizados e 30 passam mal com vazamento de gás em escola

O vazamento aconteceu durante o período de aula e causou um grande desconforto em que teve contato com a substância

Uma situação desesperadora aconteceu em uma escola na cidade de Belo Horizonte no fim de tarde da última terça-feira, isso porque os estudantes se depararam com uma situação fora do comum que acabou deixando todos os aflitos e gerou uma verdadeira situação de risco. Segundo as informações repassadas pela reportagem, durante o período de aula os alunos se depararam com o mau cheiro e começaram a passar mal ainda dentro do colégio.

PUBLICIDADE

Em questão de minutos uma situação desesperadora começou a surgir dentro da escola onde cerca de 30 alunos precisou ser atendidos dentro do colégio ao passar mal, por conta de um vazamento de gás lacrimogêneo. O colégio Tiradentes, que fica localizado na região oeste da cidade de Belo Horizonte, teve seus alunos expostos ao gás durante o período das aulas, dessa forma causando dificuldade para respirar e ansiedade na maioria deles.

Algumas equipes de resgate foram encaminhadas para o local para realizar o atendimento aos jovens, e ao chegar no local se depararam com a situação de desespero que a maioria deles estavam passando naquele momento. Ao chegar no local foram iniciados o processo de atendimento dos alunos, onde cerca de 30 alunos tiveram contato direto com o gás e nove deles foram encaminhados para o hospital por conta da dificuldade para respirar.

A Polícia Militar iniciou as investigações para descobrir o que causou o vazamento do gás e como os alunos tiveram contato diretamente com ele durante o período de aula. As principais hipóteses que estão sendo levantadas pela polícia, é que o gás possa ter sido vazado durante um treinamento da polícia que estava acontecendo no quartel que fica muito próximo à escola.

Nove alunos foram encaminhados para o hospital e após receber os primeiros atendimentos para aliviar um pouco a pressão que estavam sentindo na tentativa de respirar, já foram liberados e já se encontram em suas casas após esse episódio totalmente assustador. A direção do colégio suspendeu as aulas que devem retornar na próxima quinta-feira após a escola e os funcionários serem liberados depois desse caso que aconteceu, algumas imagens do momento foram registradas através de um helicóptero da polícia que estava no local e mostra o desespero dos alunos.

Era possível perceber que alguns estavam na calçada do colégio, esperando o atendimento das equipes de resgate que chegaram logo após que o colégio acionou a emergência depois que os alunos começaram a passar mal, durante o vazamento que aconteceu próximo a escola.