Por que os cães cheiram nossas partes intimas?

Você já teve um cachorro cheirando suas partes íntimas? É uma pergunta que todos farão mais cedo ou mais tarde, porque acontece com mais frequência do que você pensa. Certamente a maioria das pessoas já passou por esse momento desconfortável, mas para nossos amigos de quatro patas esse é um comportamento normal. Então, conhecendo as causas, eles ainda serão os melhores amigos do homem.

De acordo com um estudo publicado pela Psychology Today, os cães farejam as partes íntimas das pessoas para reunir e identificar informações importantes sobre as pessoas, bem como avaliar suas interações com elas.

+  Uma pequena cidade na Suíça oferece 70.000 euros para quem vai morar lá

Sabemos que os cães têm um olfato muito desenvolvido para interagir e explorar o mundo ao seu redor. Como todos os mamíferos, eles têm estruturas chamadas glândulas sudoríparas apócrinas.

Essas glândulas, que nos cães estão espalhadas por todo o corpo, na região púbica e na cauda, ​​produzem substâncias chamadas feromônios que possuem um cheiro muito específico.

Feromônios são substâncias químicas produzidas por glândulas dispersas por todo o corpo, mais comumente presentes em concentrações mais altas ao redor dos órgãos genitais e do ânus. As fragrâncias transmitem uma variedade de informações sobre a idade, saúde, sexo e humor de uma pessoa e podem até indicar se uma mulher está no ciclo menstrual ou mesmo grávida.

+  Youtuber grava vídeo comendo polvo, mas ele estava vivo e atacada ela

Os cães podem ser ainda mais atraídos pelo cheiro das partes íntimas de uma pessoa quando fizeram sexo recentemente, estão menstruando, deram à luz recentemente ou estão amamentando, já que a ovulação também pode causar uma mudança na atenção dos cães chamada feromônios.

Da mesma forma que as pessoas se cumprimentam e falam, os cães se cheiram para se conhecerem. Portanto, não é uma atitude estranha, mas é perfeitamente normal na natureza.

E se o cachorro quiser cheirar partes íntimas do corpo?

A resposta é simples: absolutamente nada.

Certamente, esse tipo de comportamento pode causar algum desconforto, mas como é um comportamento perfeitamente normal para os animais, é bom deixá-los seguir seus próprios instintos, tanto física quanto mentalmente. Se um cão faz isso com estranhos, é para ter informações sobre a pessoa, se o faz com seus donos, é apenas para saber como está o dono no momento.

+  Homem é detido depois de ser pego abusando de animal

Talvez quando um cão está procurando por suas informações, você pode aproveitar esta oportunidade para explicar a outras pessoas por que ele está fazendo isso!

Você já sabia disso? Comente abaixo se você conhece ou aprendeu algo novo hoje.


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário