in

Professora de 35 anos é presa por fazer sexo com jovem de 17

Nesta última quarta-feira, uma professora de apenas 35 anos terminou sendo condenada a passar 90 dias dentro de uma prisão, após ter tido relação sexual com um jovem que tinha 17 anos, no ano de 2016.

Essa mulher se chama Amanda Steele e a professora também vai precisar cumprir 300 horas de serviço comunitário, fora a multa de $ 4.671, que na moeda do real, ficaria em torno de R$ 25.000. 

No dia do julgamento, os investigadores desse caso afirmaram que a professora fez sexo com o jovem no momento em que o adolescente estava ausente na escola.

 Durante um relato sobre o caso, o jovem que não teve sua identidade revelada por causa que é menor de idade, contou para os investigadores do caso, que ele faltava na escola e também no seminário para ir até a casa da professora e afirmou que essa idas era para os dois terem um relação sexual. Segundo as informações do site chamado Eastern Idaho, conta que o magistrado Darren Simpson condenou ontem Amanda a 90 dias de prisão, com 7 anos de liberdade condicional, exigindo o bom comportamento do réu.
Amanda foi inicialmente acusada de três acusações de agressão obscena e sexual a crianças, mas depois que o tribunal decidiu, a sentença foi mudada. No julgamento, a mulher foi condenada por apenas duas acusações de lesão corporal contra adolescentes.

Vale lembrar que a acusada contou que ela teve pelo menos dois encontros sexuais com o menino, um desse encontro rolou na casa do adolescente e outro na casa da acusada.

Mesmo que o jovem alegasse que seu relacionamento havia chegado a um consenso, o promotor vai continuar a processar a professora, isso porque a lei de Idaho estabelece que crianças menores de 16 e 17 anos não podem concordar em fazer sexo com um adulto 5 anos mais velho que eles.