Carregando Notícia
Curiosidades

Quando sua tireoide não está funcionando bem seu corpo avisa com esses sinais:

A tireoide é uma das maiores glândulas do corpo humano e também uma das mais importantes, e nós mal notamos seu funcionamento durante o dia a dia. Até que uma hora pode começar apresentar esses sintomas que irão atrapalhar muito o funcionamento do corpo humano. Com esses sinais que o corpo apresente, é possível saber se está ou não funcionando corretamente.

A tireoide faz parte de uma das maiores glândulas do corpo. Ela fica localizada exatamente na parte anterior do pescoço, e é responsável pelo ritmo de vários processos que acontecem em nosso corpo. Ela invade os órgãos que tem funções vitais como o cérebro, coração, rins e fígado – por esse motivo, quando se tem problema na tireoide, é preciso tratar.

PUBLICIDADE

Também interfere o crescimento e desenvolvimento do corpo, ao decorrer da adolescência, no peso, na memória, no humor, no controle do ciclo menstrual e na fertilidade, que é essencial para o organismo ser equilibrado. Vamos falar mais um pouco sobre as consequências e como fazer o tratamento adequado.

A tireoide é em formato de borboleta, ela tem uma ação que é essencial para o metabolismo humano. Cansaço, muito sono, raciocínio lento e dificuldade de memória são alguns sintomas de que a tireoide pode não estar funcionando corretamente. Os problemas nas tireoides geralmente aparecem mais em mulheres.

O hipotireoidismo é um dos problemas causado pela glândula, mas é super comum: Chega a atingir 8% á 12% dos brasileiros. E quem mais é afetado, são mulheres e idosos. Esse problema prejudica a produção dos hormônios T3 e T4, que age em todo o corpo humano.

Quando o funcionamento fica lento e consequentemente gera fadiga e sono, é possível causar até depressão. Pois quando o corpo sofre algum estresse, automaticamente tem uma resposta do sistema imune, que pode prejudicar a própria tireoide, e isso provoca impactos negativos no funcionamento do corpo.

Nesse tipo de problema, o nosso corpo começa a funcionar mais rápido que o normal: o coração começa disparar rapidamente; o intestino solta; a pessoa fica muito agitada; fica falando muito; começa dormir pouco, pois consequentemente, ela está muito ativa e com muita energia, mas também muito exausta.

O hipotireoidismo é capaz de afetar a gestação. Se não for tratada corretamente, as anomalias, além de afetar a fertilidade, podem surgir complicações na gestação e até mesmo para o feto. Se prevenção de problemas na tireoide é essencial para ter uma qualidade de vida extremamente melhor.

Viver com desequilíbrios na tireoide é horrível, pois as reações, como, o stress, a ansiedade e a insônia, podem esconder outros sintomas. Por isso é fundamental ter uma monitorada e fazer check-up é essencial. Esses check-ups podem prevenir problemas futuros que possa surgir, e rapidamente descobrir uma possível solução e um melhor tratamento.