Carregando Notícia
Notícias

Quem é o garotinho encontrado sem vida em escola de SP e o que a polícia já sabe a respeito

O caso causou grande repercussão principalmente pelo fato ter acontecido em uma creche

Na última quarta-feira, em uma creche da zona sul de São Paulo uma verdadeira tragédia aconteceu, quando o pequeno Enrico Braga acabou perdendo a sua vida durante uma atividade física que realizava no local. Com apenas um ano e sete meses, a criança ficava todos os dias na creche que é bastante conhecida em toda região de São Paulo, enquanto os pais trabalhavam.

PUBLICIDADE

No dia do ocorrido cerca de 30 crianças estavam em um campo de futebol realizando uma atividade extracurricular quando então uma professora percebeu que o pequeno garotinho estava com a cabeça presa em uma rede de futebol. Imediatamente começaram a realizar os primeiros socorros e a criança foi encaminhada para um hospital local, mas já chegou sem vida no local causando essa dor enorme para família.

Até o momento que se sabe sobre o que aconteceu é que no local estava bastante movimentado, com cerca de 30 crianças e cinco professores que faziam monitoramento da atividade que estava sendo desenvolvida no campinho de futebol. Para a polícia que está investigando o caso, a principal hipótese é que a criança tenha aprendido o pescoço na rede de futebol e não conseguiu sair de lá até sufocar.

Diante dessa tragédia vários pais comentaram nas redes sociais sobre o ocorrido, mais para a polícia a estrutura da creche e a responsabilidade que os profissionais trabalham lá é de extrema qualidade. Além disso é aguardado o laudo pericial, que irá apontar a causa da morte da criança para que a investigação possa avançar e as imagens de segurança irá mostrar tudo o que aconteceu no dia dessa tragédia.

A prefeitura de São Paulo informou em nota que todas as medidas de seguranças e primeiros socorros foram tomadas quando as professoras perceberam que o menino estava desacordado na rede de futebol, onde iniciou o processo de reanimação até a ida dele para o hospital infelizmente foi constatada a morte. O caso tá viralizando bastante nas redes sociais e a dor dos familiares diante dessa perda é irreparável, a creche onde tudo aconteceu suspendeu as aulas até segunda ordem.

Toda uma comoção aconteceu nas redes sociais diante desse fato tão trágico, o que aconteceu com esse pequeno garotinho de apenas um ano e sete meses, polícia deve intensificar as investigações para poder descobrir o que aconteceu no momento exato e responsabilizar caso haja outro fator nessa investigação.