Raul Gustavo zagueiro do Corinthians pode ser punido pelo TJD; entenda

Raul Gustavo, zagueiro do Corinthians, pode ser punido pelo TJD – SP por 2 ou 3 jogos por mostrar uma camisa por baixo do uniforme na comemoração do seu gol.

A camisa por baixo mostrava uma homenagem a sua irmã que faleceu ano passado em um acidente.

No último domingo (25), o Corinthians quebrou um jejum de sete anos sem vencer o Santos na Vila Belmiro. O triunfo, por 2 a 0, foi possível graças aos gols de Lucas Piton e Raul Gustavo – ambos formados na base do clube. A partida foi ainda mais especial para o zagueiro, que marcou seu primeiro gol profissional e se emocionou ao lembrar da minha irmã Fabíola, morta no ano passado.

+  A esperança se renova: Rogério Ceni comanda primeira treino no Flamengo

“A perda da minha irmã foi muito forte pra mim, como eu já falei em entrevista que pensei em parar. Se não fosse a força da minha família, eu pensar muito nela [Fabíola] e em fazer o que eu amo, que é aqui dentro, e mostrar para todos o porquê de estar aqui. Isso não tem preço, foi o que me fortaleceu. Agora vou aproveitar bastante essa alegria que está dentro do meu coração. Quero dedicar esse gol para ela e espero que venha muito mais”, celebrou Raul Gustavo em entrevista a Corinthians TV.

+  A maior goleada do futebol com 149 gols contras

O zagueiro está no clube do Parque São Jorge desde 2019, quando assinou contrato para defender a equipe sub-20. O defensor foi bem, agradou a comissão técnica, mas não conseguiu espaço no time de cima. A solução foi um empréstimo para a Inter de Limeira para a disputa do Campeonato Paulista do ano passado.

Morando no interior de São Paulo, Raul Gustavo recebeu a notícia de que sua irmã havia sido morta em um acidente de carro, em julho daquele ano. O retorno ao Corinthians, no segundo semestre de 2020, ajudou o atleta a lidar com a perda e a cicatrizar a ferida. De lá para cá, o zagueiro entra em campo com uma camiseta com a foto de sua irmã.

+  Ceni aprova 'possível reforço' do Flamengo para a disputa da Libertadores

“Já estava tentando esse gol, já estava prometendo para ela há muito tempo. Toda a equipe está indo muito bem, fico muito feliz de ter feito o meu primeiro gol como profissional, de estar amadurecendo. A equipe está me acolhendo muito bem e o treinador tem me dado muita oportunidade”, agradeceu Raul Gustavo, agora vivendo outra fase em sua vida.


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário