Receita noturna para curar rachaduras do calcanhar em 2 semanas

Quando os pés ficam extremamente ressecados começam a apresentar aspecto esbranquiçado com pequenas rachaduras nas extremidades. As pequenas “fissuras” causam desconforto e dificuldades ao usar sandália ou chinelo. Às vezes, a pele se torna tão espessa que parece impossível voltar ao normal.

Mas o que você não sabe é que com um pouquinho de cuidado e muita hidratação, seus pés podem se recuperar em apenas duas semanas. Para que isso se torne possível conheça esse truque noturno super simples, que promete acabar com a aparência ressecada da pele. Veja.

+  Capixaba tem último pedido realizado, velório em bar com amigos, samba e muita cerveja

Preparação dos pés ressecados

A dica foi dada pela esteticista Patricia Elias, que ensinou a receita em seu canal no Youtube. O primeiro passo é esfoliar os pés com uma lixa ou pedra pome, para eliminar as células mortas e preparar a pele para a hidratação.

Mas atenção: você só precisa lixar os pés uma vez por semana – ou seja, apenas duas vezes antes de ter sua pele lisinha de volta. Exagerar na esfoliação pode fazer com que a pele fique ainda mais grossa.

+  Mulher rouba um ônibus para ir a um encontro e acaba presa depois de acidente

Em seguida, coloque os pés na água morna por cinco minutos, para dar uma amolecida e abrir os poros da pele antes de aplicar uma hidratação especial que vai agir a noite inteira.

Hidratação noturna

Após a preparação mencionada este é o momento de aplicar a hidratação. A esteticista recomenda misturar um pouquinho de creme hidratante com algum tipo de óleo, que pode ser de amêndoas, de rosa mosqueta ou mesmo vaselina.

+  15 fotos que mostram a expectativa vs realidade de compras online

A pasta resultante desta mistura deve ser aplicada nos pés e envolvida com um filme de PVC, como se fosse uma meia de plástico. Deixe os pés enrolados na hidratação a noite inteira. Como o produto não tem para onde evaporar, será totalmente absorvido pela pele.

De acordo com a esteticista, repetir este processo todos os dias ao longo de duas a quatro semanas vai normalizar o aspecto dos seus pés, eliminando as rachaduras e trazendo de volta aquela pele lisinha e saudável.


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário