Carregando Notícia
Notícias

Repórter da Globo descobre ao vivo que amigo levou tir0 na cabeça

Jornalista da Globo descobriu ao vivo que amigo foi vítima de balas.

Reportagens ao vivo é um prato cheio para situações desesperadores e chocantes. A televisão usa desse artifício para aumentar a audiência e dar mais credibilidade ao jornalismo. Por conta disso, chamadas ao vivo são usadas constantemente em diversos jornalísticos e de todas as emissoras do país. Dentre elas, a TV Globo é a que mais se destaca nesse meio no país, por tem noticiários líderes de audiência, como o Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal da Globo e os jornais locais.

PUBLICIDADE

Já outros canais usam o link ao vivo como principal meio para garantir a audiência. Programa de final de tarde, como Cidade Alerta, da Record TV, usam essas chamadas para chocar mais o público, produzindo situações que ficam comentadas nas redes sociais, que muitas vezes criticam tal ato, por ser muito forte e as vezes apelativo. Porém, foi em um noticiário estadual que uma chamada ao vivo deu o que falar recentemente. Na Globo, um jornalístico do estado de São Paulo teve uma situação inusitada.

O repórter Rômulo D’Avila, do “Bom Dia SP”, da TV Globo, vivenciou uma experiência triste e angustiante nesta terça-feira, 16 de agosto. Ele foi escalado para cobrir uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) e, ao chegar o local, descobriu que a vítima era um amigo muito próximo.

O rapaz levou um tiro na cabeça e passou por várias cirurgias. “Vida de jornalista tem dessas. Não é, Rodrigo? A gente noticia esse tipo de caso todos os dias, infelizmente, lamentável. Hoje sou eu que estou aqui como repórter, e o meu colega, a vítima, é um amigo pessoal que saiu pra passear com o cachorro e que agora luta pela vida em um leito de hospital”, contou ele, ao vivo, ao apresentador Rodrigo Bocardi.

Rômulo também foi consolado pela jornalista Sabina Simonato. “Que tristeza”, declarou ela. Bocardi novamente lamentou o ocorrido. Que coisa lamentável, Rômulo. E no final das contas, mais um cidadão nessa cidade largada. É com qualquer um, a qualquer momento, e a gente já vive esse pânico. Sua vida vai embora num segundo, que essa não seja o caso. As pessoas cometem os crimes como se fosse algo normal”, comentou o apresentador.

Esse tipo de situação é alarmante e choca a quem assiste. Infelizmente são casos tristes e chocantes como este que mais repercute na internet e dá mais audiência. O fato foi muito comentado por internautas pela gravidade do que aconteceu.