Seu cão sempre segue você no banheiro? Esses são os 5 motivos

Cães podem nos ajudar a superar muitos altos e baixos em nossas vidas. Ficamos felizes quando chegamos em casa, mesmo se tivéssemos um dia ruim, eles são nossos amigos fiéis. Um estudo até confirmou que eles podem melhorar o bem-estar geral de seus proprietários.

A ligação estabelecida entre um humano e um cachorro é muito sincera. E um aspecto desse relacionamento é o chamado “Efeito Base Seguro”. Isso é algo que as crianças têm com seus pais. Os pais estão fazendo com que se sintam seguros: eles proporcionam conforto, amor e confiança. Um estudo mostrou que os cães tendem a se comportar como as crianças humanas.

Os animais geralmente têm maneiras diferentes de reagir, nós quase nunca os entendemos, mas eventualmente nos acostumamos com essas formas. No entanto, é bom que você saiba que na maioria dessas reações seu cão está lhe contando tudo o que ele sente por você e o quanto você é importante, como você vai ver motivos abaixo de que acontece com o cão quando ele te segue até o banheiro.

+  Conheça o homem mais peludo do mundo e seus segredos; Confira!

1. Quando ele não dorme com você

Às vezes você terá que tomar sua cama ou simplesmente deitar-se a seus pés, é a melhor maneira de lhe dizer que quer passar tempo com você, mesmo que eles não façam nada, e as chances de evitar que ele te siga na hora das necessidades aumentam.

+  As profissões em que mais infidelidades são cometidas

2. Ele está feliz em ver você chegar em casa

Não importa quanto tempo você tenha ficado longe de casa, seu cão estará sempre esperando por você com a mesma alegria, porque eles não têm noção do tempo, mas se sentem falta de você e quanta alegria lhes dá ver você chegar em casa, e ai se você for ao banheiro ele lhe seguirá.

3. Depois do almoço, ele quer ficar com você

Possivelmente, durante a sua refeição, ele não permitirá que você se aproxime dele, porque ele acha que você pode roubar sua comida, mas assim que ele terminar, ele vai querer estar com você e até mesmo descansar. É a maneira dele de dizer o quão confortável e relaxado ele se sente ao seu lado, então evite ir ao banheiro depois da refeição.

+  ALERTA: Você tem essas plantas em casa? Jogue elas fora imediatamente!

4. Sua face de tristeza é única

Quando seu rosto está com expressão triste,  mesmo não significando nada o cão identifica e vai lhe perseguir.

5. Ele quer lamber seu rosto ou seus pés

Lambida são sempre um sinal de carinho e também, uma maneira de se comunicar com você, deixando você saber o quanto eles amam você ou sentem sua falta. É até uma maneira de liberar o estresse.


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário