in

Sorriso da vitória: Menino que nasceu com 2% do cérebro vai contra probabilidades e completa 9 anos

O pequeno Noah Wall mesmo sendo tão novo, já serve de inspiração para milhares de pessoas, o garoto de 9 anos de idade já enfrentou duras batalhas no começo de sua vida. O menino chegou a desenvolver uma doença rara no cérebro ainda no útero de sua mãe, fazendo com que seus pais ouvissem dos médicos que ele não iria sobreviver.

De acordo com os especialistas, o menino iria ficar em cima de uma ama por toda sua vida, e precisaria de ajuda para as tarefas mais simples do dia a dia. A mãe de Noah Wall falou que vários médicos acreditavam que ele iria nascer sem o cérebro, deixando Michelle e seu marido abatidos com a notícia.

No entanto a família não perdeu as esperanças e seguiu em frente com a gravidez, alguns estudos mostram que o menino poderia nascer apenas com um quarto de seu cérebro, por conta de um cisto porencefálico em sua cabeça, que estava destruindo seu cérebro, Noah também teve um outro agravante, foi diagnosticado com espinha bífida, uma condição em que a medula espinhal do bebê não se desenvolve corretamente.

Devido a tantos problemas seus pais assinaram uma ordem de “não ressuscitar” depois de 5 vezes indagados sobre um possível aborto. Mesmo abatida Michelle decidiu seguir em frente, mas com toda cautela do mundo.

Porém um milagre aconteceu e no dia 6 de março de 2012, o menino nasceu e respirou por conta própria pela primeira vez, o que deu esperança aos pais de que ele teria uma chance de sobreviver. Noah Wall passou por inúmeras operações e depois de muita luta ele está com 80% do cérebro funcionando e aproveitando a vida feliz e alegre.

Segundo relatos o menino, é muito esperto e “cheio de personalidade” e que tem sonhos e conhecimentos incríveis. A foto do pequeno Noah Wall viralizou em todo o mundo e se tornou um exemplo para todos que passam por problemas.