Carregando Notícia
Notícias

TRAGÉDIA: Cinco crianças da mesma família desaparecem no Rio Parnaíba em Nazária

As vitimas se af0garam em um sítio e até o momento não foram encontradas.

Em uma grande tragédia, três crianças, de 8, 9 e 11 anos, e também dois adolescentes, de 13 e 16 anos, todos de uma mesma família, desapareceram no Rio Parnaíba em Nazária, que fica a 30 km de Teresina, no domingo (28). O corpo de Bombeiros encontrou o corpo do menino de 8 anos no início da manhã desta segunda-feira (29).

PUBLICIDADE

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, o grupo familiar estava em um sítio quando um deles acabou caiu na água e os demais resolveram entrar para tentar salvá-lo, mas acabou que todos começaram a se afogar e tudo se tornou nessa grande tragédia.

Segundo as informações do tenente Ailton, do Comando de Socorro do CBM-PI, as primeiras informações recebidas foram que pelo menos seis crianças e adolescentes caíram em um rio e que apenas um deles foi resgatado com vida. “Parece que foi efeito dominó. Um caiu na água, o outro foi tentar [ajudar], e outro, e outro, e não conseguiram sair. Um pescador que ia passando ainda conseguiu regatar um deles”, informou.

Uma equipe do CBM-PI compareceu o mais rápido possível no local para tentar localizar as vítimas. Os bombeiros trabalharam até cerca de quase 19h para tentar encontrá-las, contudo, ainda não conseguiram encontrar os corpos das vitimas dessa grande tragédia.

Durante a parte da manhã, alguns pescadores acharam o corpo de Marcos Vinicius Sales Santos, de 8 anos. Na noite anterior, as equipes do Corpo de Bombeiros tiveram que suspender os trabalhos de buscas devido à escuridão. O Corpo de Bombeiros retomou as buscas já no início da manhã de segunda-feira (29/08/2022).

A prefeitura da cidade se manifestou através de uma nota publicada nas redes sociais, onde lamentava essa terrível tragédia que aconteceu com essa familia: “Recebemos com profunda tristeza a notícia do desaparecimento de cinco nazarienses, entre crianças e adolescentes, enquanto tomavam banho no Rio Parnaíba, em uma localidade do município de Nazária. O Corpo de Bombeiros foi chamado imediatamente para atender a ocorrência. As buscas aquáticas foram feitas, mas infelizmente, até o momento, ninguém foi encontrado. O Prefeito Osvaldo Bonfim, assim como toda a sua gestão, estará acompanhando as buscas ao longo desta segunda – feira (29). A Prefeitura de Nazária, por meio das Secretarias está dando o apoio necessário às famílias das vítimas. Nossos sentimentos de pesar e solidariedade a todos neste momento de tamanha dor”.