Vídeo impressiona ao mostrar venda de empregadas pela internet para o trabalho escravo


Uma investigação da equipe de jornalismo da BBC repercutiu no YouTube e  foi amplamente compartilhada pelos usuários da plataforma. A reportagem trata-se de vendas online de empregadas domésticas para o trabalho escravo.


A reportagem chocou até os mais experientes no jornalismo que ficaram, assim como todos, indignados com a falta de humanidade com as mulheres em questão. No vídeo, dois jornalistas se passaram por casados que queriam comprar uma empregada em Kuwait e tudo foi negociado via internet.

+  Homem ao ser chamado de 'brocha' espanca mãe idosa e irmão

O aplicativo usado por eles para simular a compra das mulheres é o 4Sale, no qual as mulheres ficavam expostas como objetos ao lado de carros e televisores. Eles falaram com centenas de usuários no aplicativo que estavam negociando suas empregadas por milhares de reais. 

A maioria das mulheres expostas não tinha conhecimento que estavam sendo vendidas no aplicativo. Ao ser questionado pelos jornalistas se a sua empregada sabia que estava sendo vendida, o mesmo disse que ainda não tinha contado a ela, mas que isso não seria problema pois ela estava ali para trabalhar.

+  Vídeo revoltante mostra segurança expulsando meninos negros da lanchonete do shopping

Vale lembrar que ao venderem as mulheres, essas pessoas estão violando leis nacionais e internacionais sobre escravidão moderna e trabalho escravo. Ainda eram negados os direitos básicos a elas.

Vale ressaltar que esse não é o único aplicativo a vender mulheres na internet. Outros também foram encontrados com centenas de ofertas como mostra o vídeo.

Um fato impressionante é que as mulheres eram vendidas por aplicativos disponibilizados pelo Google e Apple, segundo mostra a reportagem. As empresas se pronunciaram dizendo que não compactuam com esse tipo de ato.

+  Chacina causa pânico em pequena cidade do Ceará, entre as vítimas uma criança de 6 anos

Acompanhe abaixo o vídeo da grande matéria feita pela BBC News 

Nota-se no início do vídeo que o negociador quando é questionado pelo casal se a empregada é boa ou não, o mesmo responde que sim, e que ela pode ser acordada às cinco horas da manhã que não reclama. 


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário