Vídeo: Morador de Criciúma registra o momento exato da ação dos criminosos

Moradores de Criciúma vivenciaram uma madrugada de muito pavor, criminosos cercaram a cidade fechando as principais vias de acesso com o uso de caminhões e pneus em chamas, atearam fogo no batalham da PM da cidade e no túnel que liga a cidade vizinha de Tubarão a Criciúma.

Foram feitas ao menos seis pessoas de reféns que foram usadas como escudo humano para afastar os polícias dos criminosos. A agência que foi o alvo dos bandidos é localizada bem no centro da cidade e a estimativa de de que os criminosos tenham levado ao menos R$ 50 milhões em dinheiro.

+  O inferno está vazio! Homem pede comida e recebe marmita cheia de carvão

Para as autoridades catarinenses é evidente que a ação tenha sido realizada por criminosos de fora do estado, mas no entanto não é descartada a possibilidade de que eles tenham recebido informações de algum morador da cidade.

O assalto assustou os moradores devido a violência extrema usada pelos criminosos,  alguns dos reféns ficaram feridos, um morador que estava registrando a cena por celular foi flagrado por um dos criminosos que mandou ele desligar o aparelho.

+  Aos 10 anos filho de Goleiro Bruno sonha em ser jogador de futebol "Igualzinho o pai"

Mas no entanto alguns outros moradores conseguiram registrar o começo da ação e postaram nas redes sociais. o prefeito de Criciúma chegou a pedir em sua conta no Twitter que as pessoas não chegassem próximas das janelas e nem realizassem gravações. 

As cenas registradas no vídeo a cima mostram o exato momento em que os criminosos começaram o cerco pela cidade.

Assita o vídeo abaixo:

 

Morador de SC grava o começo da ação criminosa no centro da cidade. 

 

pic.twitter.com/DfXd3iDEdB

Acredita-se que ao todo tenham participado da ação cerca de 30 a 50 criminosos que fizeram o uso de ao menos 12 veículos que foram abandonados cerca de 12 km da entrada da cidade.

+  Mourão: não existe racismo no Brasil, assassinato no supermercado não foi racismo

O assalto é o assunto mais falado nas redes sociais na manhã desta terça-feira e ganhou destaque na impressa internacional. A cidade de criciúma nunca tinha visto uma ação deste porte.

Em especial os bandidos foram ousados por atacar uma cidade nada pequena e muito bem localizada, até então este tipo de ação era muito comum em cidade pequenas.


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário