in

Vídeo: Mulher sofre tentativa de estupro no meio da rua

Uma mulher de 31 anos foi estuprada neste domingo (01) em uma rua do bairro de Santana, em Cariacica, Grande Vitória. Câmeras de segurança registraram toda a ação do criminoso. Veja o vídeo acima; as imagens são fortes.

O homem, de 36 anos, foi preso quarta-feira (4) após tentativa de estuprar outra mulher, mas foi libertado após audiência de prisão (ver final do relatório).

As imagens da câmera mostram o momento em que a primeira vítima passou pelo posto de gasolina e passou a ser seguida por um homem. A mulher não percebeu e seguiu o caminho a pé. Ao chegar à rua onde mora, foi atacada e jogada ao chão por um homem.

Poucos segundos depois, outra mulher apareceu e tentou tirar o criminoso da vítima, mas falhou. Então outro homem viu o que estava acontecendo e usou a cadeira para deixar a vítima sair pelo criminoso em fuga.

A vítima é um barbeiro. Ela disse que tinha acabado de sair da igreja quando aconteceu. A mulher explicou que estava até correndo quando percebeu que estava sendo seguida.

“Até que eu passei da farmácia e entrei no primeiro morro. Eu comecei a achar um pouco estranho ele estar seguindo o mesmo caminho que eu. Foi até um ponto que eu parei e perguntei se ele estava me seguindo, e ele disse que não, [que] só estava andando atrás de mim. Eu achei estranho, me desesperei e comecei a correr, e ele começou a correr atrás de mim, puxou meu cabelo e me jogou no chão com muita força”, contou a mulher.

Ela não deu queixa à polícia no dia do ataque, mas estava na delegacia na quarta-feira depois que um homem tentou estuprar uma segunda mulher (mais informações abaixo).

 2ª tentativa de estupro

Três dias depois, o homem foi preso por outra tentativa de estupro.

No último caso, frequentadores da mesma igreja que o barbeiro disseram que o homem estava seguindo a segunda vítima depois que ela desceu do ônibus. Mais tarde, na mesma rua, o criminoso também mostraria os órgãos genitais para uma criança de cinco anos.

Uma mulher que estava de plantão reconheceu o homem como o autor da tentativa de estupro do barbeiro no domingo.

Autuado em flagrante e liberado

O homem e duas vítimas, com idades entre 24 e 31 anos, foram encaminhados para o Serviço de Especialistas em Mulheres (PEM).

Mulheres representadas contra o agressor. A polícia civil disse que ele foi pego em flagrante e duas tentativas de estupro. O homem foi levado ao Centro de Triagem de Viana e libertado após interrogatório de detenção.

Uma das vítimas apresentou hematoma no braço e foi encaminhada para exame médico no Departamento Jurídico de Medicina (DML) de Vitória. A Delegacia da Mulher Especializada em Cariacica (Deam) abriu uma investigação sobre o assunto.