in

Vídeo revela o que Maradona desejava ter escrito em sua lápide e comove todo o mundo

O mundo foi pego de surpresa com a morte de Maradona, devido a uma parada cardíaca ele morreu em casa ontem dia 25 de novembro.

O grande ídolo do futebol já estava com a saúde debilitada nos últimos meses. Diego passou passou por uma cirurgia no ultimo dia 3 de novembro devido a um hematoma subdural.

Maradona também sofria com problemas de alcoolismo, depois da cirurgia ele queria fazer um tratamento contra esse mal.

A morte do ídolo causou grande comoção em todo o mundo, obviamente por ser muito conhecido no mundo do futebol e um grande jogador de habilidade.

O eterno ídolo da torcida do Baca Juniores, clube onde iniciou sua carreira profissional e se tornou conhecido como um jogador fenomenal, atraindo a atenção de clubes estrangeiros.

Maradona nunca escondeu de ninguém que o Boca Juniores era seu time no coração.

Milhares de pessoas saíram às ruas de Buenos Aires, capital da Argentina, na noite desta quarta-feira para homenagear o maior ídolo de sua história.

Em uma entrevista de 2005, Maradona revelou o que gostaria de escrever em sua lápide.
Gravou para si uma foto de seu programa La Noche Del Diez, que apresentou na TV argentina, onde falou sobre sua morte.

Nesse período, o atleta revelou que quer envelhecer com os netos e pegar leve.

Quando questionado sobre o que gostaria de escrever em sua lápide, respondeu que só gostaria de agradecer ao futebol, “porque foi o esporte que me deu mais alegria, liberdade, foi como tocar o céu com as mãos. Graças à bola. Sim, eu colocaria em uma lápide: graças ao baile.

Velório:

Acontece hoje dia 26 o velório de Maradona na Casa Rosada, sede do governo argentino.

Devido ao grande número de pessoas, a entrada do público no local foi marcada por pequenos grupos. Por volta das 7h30, houve um confronto controlado entre a polícia e os torcedores.

Alguns dos bares que cercam a Casa Rosada foram até arremessados ​​por fãs. O publico tenta entrar de qualquer forma , mas está sendo bem controlado por seguranças nas portas.