Vídeo revoltante mostra segurança expulsando meninos negros da lanchonete do shopping


Outra ocorrência de racismo em organizações comerciais tem causado uma onda de repudio nas redes sociais. Este caso ocorreu no shopping Belo Horizonte, na região do Barreiro.
Nas imagens registradas pelos clientes do Via Shopping Barreiro, pode-se perceber que os seguranças do local abordavam meninos e adolescentes negros, que compravam lanches na hora e estavam sentados no local de lanches quando derepente seguranças vieram até eles.


Testemunhas disseram que o menino e o adolescente vendiam doces e pipoca nos semáforos em frente ao shopping.
O segurança mandou que saíssem do shopping, caso contrário ele acionará o Juizado de Menores. No entanto, as pessoas  ficaram irritadas com a situação e impediram que menino e o garato fossem expulsos do shopping.
Testemunhas disseram: “Eles saíram e deixaram a comida que pagaram, mas depois percebemos e não permitimos que os expulsassem”

+  Mulher é presa por matar homem que a violentou sexualmente

Os clientes no shopping questionaram a atitude dos funcionários e, em seguida, os seguranças deixaram as instalações.
Ele pode comer o que quiser. Ele compra e paga. Ninguém recebe mais esse tratamento, não! Você pode deixar o menino comer! Essas pessoas não aprendem? “.
O caso ocorreu na última quinta-feira (26), e a imagem foi compartilhada nas redes sociais e despertou grande indignação. 

+  Vídeo: Soldado é pego no flagra dando disparos para alto em festa clandestina com bandidos

Assista a cena completa no vídeo abaixo: 

O ViaShopping Barreiro afirmou que não compactua “em ter  qualquer forma de discriminação no seu espaço” . Nesse mesmo shopping recentemente houve outro caso de racismo contra o funcionário. 
Segundo a redação da Polícia Militar, não há registro policial do caso. A polícia afirmou: “O crime de lesão corporal só pode ser praticado através de denúncias, pelo que a vítima (ou o seu representante legal) deve procurar medidas na cabiveis”.

+  Menina de 13 anos mata pai para ficar com a madrasta

Nas redes sociais, os internautas pedem aos shopping que façam um gesto. Um deles perguntou: “Como o dinheiro deles difere de outros clientes?” “Qual é a renda mínima que é um pouco respeitável?” Outro perguntou.


 


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário