Carregando Notícia
Saúde

Você já viu algo assim? Podóloga mostra vídeo realizando limpeza de Unha Encravada e vídeo impressiona a todos, “nojento”

A remoção da unha encravada é um processo simples e necessário para evitar dores no pé

Cuidar do nosso corpo e da nossa higiene pessoal é algo bastante importante, para isso é necessário tomar alguns cuidados no nosso dia a dia para evitar problemas maiores em algumas regiões do nosso corpo. Uma parte do nosso corpo que é bastante sensível, e se não tomar os cuidados necessários podem se tornar um problema mais grave é as nossas unhas.

PUBLICIDADE

Isso porque além de ser uma parte do nosso corpo onde a gente utiliza para realizar diversas atividades, elas também são bastante sensíveis e o mal cuidado pode gerar sérios problemas. As unhas encravadas são responsáveis por causar um cômodos irreparáveis, principalmente quando você vai utilizar um sapato para trabalhar e sente um desconforto insuportável.

Por conta disso é necessário procurar ajuda profissional, para evitar que esse transtorno que torne algo ainda pior para a gente em caso da onde ficar bastante encravada e começar a gerar secreção. As secreções acontecem quando a carne da nossa unha está bastante inflamada, devido a não retirada da parte que está causando essa inflamação.

Para algumas pessoas é necessário recorrer a um podólogo, para fazer a extração da unha e eliminar toda a secreção que está causando do para você por não ter retirado com antecedência. O podólogo irá realizar o procedimento de retirar toda a secreção produzida no canto da unha, para poder fazer com que a dor que você está sentindo possa se aliviada e logo em seguida fazer a extração da unha.

Mesmo assim é necessário manter a higiene do nosso corpo sempre um dia, para evitar que você passe por um transtorno como é a remoção de uma unha por conta dela ter encravada. Alguns vídeos mostram exatamente como acontece o procedimento de extração da unha encravada e a remoção da secreção que está acumulada no interior do seu pé.

 

Todos os instrumentos usados para remoção da unha são esterilizado antes do procedimento, para causar assim ainda mais segurança no paciente e evitar que qualquer outra informação possa surgir devido à má utilização dos equipamentos. Após toda remoção será necessário utilizar algum remédio desinflamatório, que será receitado pelo podólogo para que a região possa cicatrizar o mais rápido possível e você volte a realizar sua rotina diária, que é algo muito importante para as pessoas que sofrem com unha encravada atualmente.