Carregando Notícia
Curiosidades

Você pode ter HIV e não sabe, 5 principais sintomas do HIV que toda mulher deve ficar de olho; A Nº4 é a pior

Os sintomas do HIV podem demorar até 10 anos para ir aparecendo, neste artigo você vai saber os 5 principais sintomas para ter sua saúde em dia.

Os sinais que você tem HIV podem demorar até 1 década para se manifestar, e eles costumam surgir do nada, é como se fosse um resfriado que você pegou, e isso acaba pegando muitas pessoas desprevenidas, quando elas fazem o diagnóstico e aponta HIV, elas ficam super assustadas.

PUBLICIDADE

De acordo com um médico, as pessoas positivas para o HIV, geralmente não faz nem idéia dos sintomas. Por isso, é importante conhecer os sintomas que indicam uma infecção do HIV, mas, calma! Se você estiver sentindo um deles, e bem antes disso, realize consultas médicas e exames laboratoriais sempre atualizados para manter sua saúde sempre perfeita.

1 – Febre – Febre acompanhada de calafrios é um sinal de que seu corpo está lutando contra alguma vírus. Este é um dos sintomas mais comuns do HIV. Mas não se esqueça que o nosso corpo humano apresenta diversas variações ao longo do dia: Como por exemplo: Após a realização de atividade física,

“Embora o HIV também possa causar suores á noite, outras coisas também causam isso. A menopausa, mononucleose e cânceres como linfoma e leucemia são alguns exemplos que podemos apresentar”, explicou o Dr. Por esse motivo, caso você acorde com os lençóis molhados ao longo de algumas noites, não hesite em procurar um médico.

2 – Feridas espalhadas no corpo – Quando começa surgir feridas pelo corpo é algo que não pode passar despercebido, assim como pequenas vermelhidões que costumam aparecer no corpo de quem estão com HIV. “É uma vermelhidão, e não são nadas discretos. Se você já teve uma alergia a algum remédio, é bem parecido com isso”

3 – Perca de peso inesperado – Os portadores de HIV relatam perda de peso repentino. Mas, também podem ser vários outros motivos, como, término de um namoro, a perda de alguém querido e até uma demissão que você não estava esperando, tudo isso podem ser motivos que levam a um estresse agudo, e gera perda de peso.

4 – Dores de garganta – Também pode ser uma infecção viral grave, isso é capaz de causar inflamação na garganta, dificultando a ingestão. Mas seu médico não irá detectar manchas brancas nesta área, apenas uma vermelhidão e a garganta inflamada. Como se você estivesse com um pequeno resfriado.

5 – Desconforto gastro – Podemos usar de exemplo, uma diarréia recorrente e sem motivo nenhum, isso é um dos sintomas mais comuns do HIV. Mas pode ser apenas má digestão, você fica com uma sensação de barriga cheia, ou estômago estufado, além de arrotar muito, ficar azia e sensação de que está cheio, quando você já comeu á 2 horas.

VEJA TAMBÉM:

Bebê doente é colocada ao lado da irmã gêmea para dizer adeus, e um milagre acontece