Carregando Notícia
Curiosidades

Você tem essas bolinhas vermelhas no corpo? Então precisa saber disso urgentemente

Você notou que está surgindo essas bolinhas em seu corpo? Isso pode ser um sinal! Acontecem vários sintomas que vamos citar no artigo, que podem surgir através desse sintoma na pele.

A pele é o maior órgão do nosso corpo e por ser exposta e também muito sensível, ela merece uma atenção redobrada, é necessário ter os cuidados com a higiene do corpo, hidratação e principalmente protetor solar. A pele é um órgão necessário para nós sobrevivermos, pois ela atua como uma barreira para proteger nosso corpo contra agentes perigosos que circulam no meio ambiente como, por exemplo, vírus ou bactérias.

PUBLICIDADE

Mas, mesmo tendo todos esses cuidados essenciais, ainda é possível surgir manchas vermelhas em alguma parte do seu corpo. O surgimento dessas manchas e bolinhas vermelhas na pele, muitas vezes pode causar preocupações, por isso nós decidimos trazer esse artigo especialmente para vocês.

Uma dermatologista, que se chama Drª Tatiana, informou que essas manchas que surgem na pele, podem ser inofensivas ou podem ser sinal de algum problema de saúde. Podem ser fungos, psoríase, alergia e etc. Mas, também pode ser só pele seca que causa coceira e vermelhidão.

No caso da psoríase, ela é uma doença crônica da pele, não passa para outra pessoa, mas ela é caracterizada pela presença de manchas rosa ou um pouco avermelhadas, são super fáceis de serem identificadas, são manchas descamativas, de aspecto esbranquiçado e geralmente coça muito, procure um dermatologista assim começarem aparecer.

No caso do Lúpus, é uma doença autoimune, ou seja, surge quando o sistema imunológico do corpo ataca seus próprios tecidos e órgãos. Por isso, surgem as manchas vermelhas, mas que também tem uma grande chance de atingir os órgãos internos, pulmão, coração e até as articulações, o portador de Lúpus precisa ter um tratamento contínuo e especializado.

No caso do Câncer de Pele, costuma ocorrer mais nas áreas do corpo que são mais expostas ao sol, como rosto, pescoço e orelhas. O diagnóstico em caso de melanoma, só poderá ser feito pelo médico. Mas, é possível desenvolver em qualquer parte do corpo, embora seja mais comum nas áreas expostas.

No caso da Dermatoviroses para você entender melhor, é como se fossem verrugas, são nada menos que infecções virais da pele, acontece muito com crianças, é possível afetar qualquer área da pele e das mucosas, e representam uma forma de infecção causada pelo Papilomavírus humano (HPV)

A incrível Técnica 4-7-8 que faz qualquer pessoa dormir em um minuto

No caso da Alergia, é uma resposta bruta e excessiva do sistema imunológico contra diversas substâncias que entram em contato com o organismo, Surgem manchas avermelhadas que podem surgir depois de uma picada de algum inseto ou resultado de ingestão de medicação ou alimento que você tenha alergia.